terça-feira, 20 de outubro de 2009

Sobre caixas

Num certo tempo, coloquei minhas coisas em caixas. Coloquei onde as coisas cabiam. Algumas eu forcei a barra para que entrassem em caixas não muito ajustadas pro seu tamanho.

Guardei minhas caixas comigo, em lugar seguro. Aquelas coisas guardadas podiam ser incômodas naquele tempo, mas quem sabe depois? As caixas tinham formas fáceis de organizar e de entender. O contrário de muitas das coisas que guardei. Essa é uma das funções das caixas.

Caixas também são ótimos enfeites. As minhas eram lindamente decoradas do meu jeito e me agradavam bastante. Ficavam quietas e exerciam sua função perfeitamente.

Muito tempo depois, resolvi abrir as caixas. Caixas fechadas às vezes nunca são abertas por que isso é mais cômodo. Mas as caixas me reveleram um lindo presente que eu guardei pra mim mesmo, sem saber. Tirei tudo de lá e botei num lugar muito especial.

Agora penso que algumas das coisas que tirei querem, por vontade própria, entrar em novas caixas. Algumas outras coisas eu botei em novas caixas por vontade minha.

Essa é a essência da mudança que vivemos agora. Eu e você.

Nenhum comentário: