quarta-feira, 31 de março de 2010

Bases sócio-históricas da episteme calcada na materilização desforme da metafísica comum da rede de discurso


O grande objetivo da materilização desforme da rede de discurso dispersa nos poderes infra e sobre-estruturais é construir uma crítica construtiva das diversas concepções da dialética limitada, ou não, baseadas na inversão epistemológica do a apriori material da ação racional com relação à fins interiorizada de maneira externa, geral e coercitiva na estrutura estruturada, estruturante e estruturadora do habitus do campo.

É importante lembrar que para isso é preciso indagar sobre as bases conceituais e simbólicas das camadas do discurso tomado como produtor de verdade na medida da concepção limitada pela incapacidade cognitiva inerente ao indivíduo dependente do fluxo temporal da performance sistematicamente desarticulada pela liquidez institucional. Este mesmo discurso assim considerado é tomado como produtor dos efeitos desejados ou não por todos aqueles entes participantes ou não da interação na rede sistematizada de maneira metafísica e abstrata na materilidade da ação mental e psicológica sobre as mesmas bases conceituais mentais, materiais e tudo o mais relativo mencuionadas e definidas anteriormente de maneira totalmente imune à críticas desprovidas de senso comum.

Ora, se levarmos em conta que as redes simbólicas ou não que compõem os sistemas de comunicação, os sistemas de poder, os sistemas de materlização e abstração são exteriores e interiorizadas dentro da mesma estrutura mencionada acima, temos que a orientação da conduta a ser analisada de um ponto de vista jamais totalmente e reciprocamente imparcial são determinadas de modo racional pelo observante desde que tomadas as precauções típicas da observação parcial com vistas à produção científica das leis da física social qualitativa, quantitativa, dedutiva e indutiva pregada pela teoria transcendental, racional, social e, acima de tudo, independente do modo produção organizado de maneira estratificada e precarizada típica da hiper-modernidade ideológica.

Essas colocações são óbvias se tomadas as medidas técnicas, tecnológicas e metodológicas básicas para a observação e catalogação dos conceitos e simbologias observados de maneira direta na relidade limitada percebida pelo agente observante. Se a ética pós-moderna é invertida como tomado a priori pelo conhecimento geral que não mais precisa de elucidação conceitual, a estrutura se torna clara e bem definida do ponto de vista teórico-conceitual mais abrangente da teoria tecno-sócio-científica preconizada pelos sistemas acima mencionados da estrutura tecno-democrática se observada de um ponto de vista macro em confronto com um ponto de vista micro que são, essencialmente, duais e contraditórios entre si.

P.S. Versão aprimorada do post originalmente publicado no dia 27 de abril de 2009, sob o título "Homo Socyologykus".

Nenhum comentário: