quarta-feira, 5 de novembro de 2008

Mundo cão

E então ele disse pra mim:

- É assim que funciona: todos se matam tempo inteiro. Sabe aquele papo de amor? tudo baboseira. Aqui guerra nunca tem fim. Guerra também psicológica, o que é umas das piores formas de guerra. É tudo uma grande caçada, se prepare por que se tiverem chance, os outros passarão por cima de você sem preocupação e nem remorso. É a lei do mais forte, do mais esperto, daquele que tira de suas fraquezas a força para a destruição. Porque se não destruir, destruído será. Se não aguentar, destrua-se, vai ser sua melhor saída. Aqui as pessoas sofrem, aqui as pessoas morrem.

Ele estava do meu lado e continuou:

- Sofrimento é normal. Infelicidade é normal. Quem pode ser feliz com fome? Existem milhões com fome. Aliás, não adianta, seu sofrimento nunca acabará por ser normal e incurável. Sabe aquele papo de paz? tudo baboseira. Arme-se, combata incessantemente até que suas forças se acabem de vez. Quando este momento chegar, é a sua hora que chegou.

Ouvi tudo isto e resolvi ouvir outra voz que estava lá o tempo todo. Só precisei escolher dar atenção a voz certa.


"Quais são as palavras que eu mais quero repetir na vida?
Amor, paz, sorte.
Nem sempre a fraqueza que se sente quer dizer que a gente não é forte."

2 comentários:

** LÊ ** disse...

"Por eu não ter coragem
nem pra correr
me chamaram de forte!!"





-------

e ai?quem ta errado no final??

Vitor Camargo de Melo disse...

O mundo-cão é o ganha-pão de muita gente. Inclusive o meu. ;|