Nessa semana que se passou, finalmente terminaram os protestos na unb...
achei que isso merecia um comentário, por causa de algumas coisas que vi e achei interessantes:
Em primeiro, me convenci que o tal movimento estudantil existe de fato, há muito dizia que não, mas agora dou o braço a torcer. Incrível como se conseguiram assembléias gigantes pela simples vontade das pessoas de fazer algo pela universidade, e conseguiram fazer muito.
Segundo, me chama a atenção a imprensa. Essa sempre me chama à atenção de alguma forma. Desta vez, pendeu entre a crucificação dos alunos da unb em defesa de um pseudo-legalismo politicamente correto (com o perdão do neologismo) e a admiração por algo que não acontece muito no Brasil: a reação perante casos ridículos de lixeiras de mil reais.
Por último, as organizações que tentavam se aproveitar da situação: partidos políticos, organizações estudantis, ongs, professores e sabe-se lá o que mais: No dia do primeiro consuni da crise, vi um diálogo interessante:
Alguém de alguma dessas organizações: "Vamo invadir o Consuni!"
A multidão: "não!"
Bem feito. Isso serviu pra essas pessoas não tentarem se fazer de líderes de coisa nenhuma. Pena que essas pessoas não vão perder a chance de tentar se aproveitar de algum jeito disso tudo.
Pra terminar, tudo isso foi bom. Deve surgir uma nova unb agora e eu continuo tendo orgulho de ser parte disso.
"Quem come a carne rói os ossos"
(Ditado)
Nenhum comentário:
Postar um comentário