terça-feira, 5 de agosto de 2008

E assim caminha


Tudo aquilo que nos rodeia não necessariamente é aquilo que nos apresenta sendo. A vontade que temos de perceber do que se trata faz com que aquilo se torne algo que não é, talvez nunca tenha sido, mas possivelmente pode tornar a ser. Depende, claro de tudo aquilo de que achamos que depende, mas não necessariamente assim é.

Também varia, essa dependência, da intuição da percepção. de onde vem a certeza se não da intuição da existência de algo? Mas o que é essa certeza se baseada está na intuição? Em verdade, algo existe em si por que percebemos e criamos, talvez não exista por isso mesmo, e depende, claro, das outras coisas.

O que nos apresenta sendo o que é, está baseado nessa intuição perceptiva. Depende dessa capacidade de perceber, que não dá muita segurança sobre a efetiva existência da coisa e do ser que somos. Tudo depende. Depende de mim, depende de você.

Intuição...interessante pensar que aqui escrevo talvez crendo na intuição de estar sendo lido. Talvez lido por mim mesmo. Penso que aqui está a grande mágica: o que torna tudo real, no fundo, é a fé, a crença, a esperança. Será que existe?

Nenhum comentário: