quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Lucidez

A lucidez, no fundo, não passa de um grande ponto de interrogação:

-Será que estou gordo?
-Essa calça cai bem em mim?

A dúvida, na verdade, é sintoma da lucidez. É a falta de certeza que dá o sintoma da visão clara do mundo. Afinal, o que é esse mundo? não sei e isso não vem ao caso. Já a loucura, é uma certeza quase indiscutível:

-Eu não sou gordo.
-Como não? olha só, aquele ator da tevê é mais magro que você. Você tá doido, precisa de um regime.

Tem também uma outra variação do tema:

-Eu sou Napoleão.
-É claro que não. Venha tomar seus remédios.

Gente lúcida não tem certezas. Tem dúvidas. Pontos finais seguidos são duvidosos. Não ouça quem acha que sabe. Interrogações são boas. Sim. Boas. Pontos finais ruins. E ponto.

Onde foi parar o juízo desse mundo?

2 comentários:

Livros da Lua Nova disse...

"-Eu sou Napoleão.
-É claro que não. Venha tomar seus remédios."


HAHAHAHAHAHAHAHA!!!


E terminamos com uma pergunta. Não é?

** LÊ ** disse...

Sou louco poque vivo em um mundo que não merece minha lucidez
Bob Marley