quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O fogo, a baunilha e o universo

Eis a grande questão da humanidade: qual é o estado físico do fogo? Essa pergunta é mais interessante que perguntar qual é o sentido da vida ( e menos clichê também). Fogo é sólido? acho que não...gasoso? talvez... líquido? com certeza não. Quem foi que disse que saber o tal sentido da vida é mais inportante que saber o estado físico do fogo? A humanidade e a sua mania de grandeza. Enfim. Fogo é energia, não tem estado físico. Incrível, não? Perguntar sobre o estado físico do fogo faz tanto sentido quanto perguntar o estado físico da eletricidade ou do calor.

Mas a grande e intrigante pergunta é outra: o que é a baunilha? É um animal? Uma planta? uma invenção artificial miraculosa de algum laboratório cheio de cientistas maníacos por dinheiro? Todas as anteriores? Nenhuma das anteriores?

Depois que essa questão me foi levantada, fui atrás de mais esse grande enigma do universo. O resultado eu agora compartilho com vocês, caros leitores: a baunilha é essa planta aí em cima ( a trepadeira, e não a maior atrás). Sim, meus caros, se trata de uma planta. Essa é a Vanilla planifolia ( o mesmo Vanilla que dá nome áquela adaptação holywoodiana mal feita). E digo mais: além de uma planta, é uma orquídea.

Depois de mais esse grande mistério do universo desvendado, podemos partir para os próximos: por que, afinal, vivemos repetindo os mesmos erros a vida toda? qual é o sentido da vida?

Esses, meus caros, ficarão para o próximo momento filosófico revelador deste escritor de qualidade duvidosa que vos fala.

"E dois problemas se misturam:
A verdade do universo e a prestação que vai vencer."
Ave Raul Seixas!

3 comentários:

** LÊ ** disse...

Santo Google...

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Vitor Camargo de Melo disse...

E o Tender, o que é? Um perú geneticamente modificado especialmente para ceias de natal?