sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Agressão e repressão


Sim, agressão e repressão. Foi isso que a Polícia do DF fez contra pessoas indignadas com a vergonhosa onda de sujeira que apareceu no GDF nos últimos tempos. A polícia agiu agredindo covardemente pessoas deitadas no chão, que nem se mexiam. A polícia agiu agredindo covardemente a liberdade de expressão e o direito de ir e vir, cláusulas pétreas da constituição de 1988.

Pra completar, um comandante da Polícia demonstrou sua total falta de preparo, controle psicológico e truculência rolando pelo chão com um dos cidadãos. Certamente, os demais policiais carentes de um mínimo de treinamento obedeceram cegamente, sem bom senso e sem hesitação esse (des)comando que cai, no fim das contas no (des)governo de Arruda e sua máfia.

Como se não bastasse o festival de ridicularidades, panetones, maços de dinheiro, meias e afins, o dito comandante foi à imprensa mostrar mais uma vez seu total descontrole, truculência e violência em uma entrevista, onde precisou ser contido por um policial ao seu lado.

Não vou aqui dizer que isso é um problema de toda a Polícia. Muito pelo contrário. A Polícia é uma institução importante, mas desde que seja pensada, comandada e construída por pessoas dignas e não por bandidos que deveriam estar fora de circulação.

Sim, burros somos nós que botamos vocês onde vocês estão.


"É preciso mudar o sistema policial por que nós já estamos cansados de agressão e repressão"
Ratos de Porão

Um comentário:

Rafael Barbosa Chagas disse...

ah
deixa como ta pra gente vê como é q fica