quinta-feira, 1 de maio de 2008

Os donos da verdade

Somos todos donos da verdade.

Somos donos da nossa verdade. Cada um na sua própria visão de mundo e do alto das suas experiências, que achamos tão mais importantes e marcantes que as dos outros. Do alto de nossa superioridade moral inabalável julgamos e fazemos o que bem entendemos de nossas vidas. Mas e os outros? Passamos por cima dos outros como se nada fossem. E nada são.

Somos donos da verdade. Os outros não passam de "outros", meros participantes temporários de nossas tão importantes vidas individuais. Que diferença faz se gostam ou não? Que diferença faz o que pensam? Vivemos uma guerra. Uma guerra moral, à procura de privilégios e status que merecemos receber de todos, afinal, somos os donos da verdade. Muitas vezes provocamos danos irreparáveis ao nosso redor em nome da verdade, e gostamos de ver o que fazemos.

Já dizia o grande escritor: "Tu és eternamente responsável por aquilo que cativas". Espero não estar esquecendo o significado desta singela frase. Espero que cada um de nós não esqueça.


P.S. Na minha última postagem, recebi meu primeiro comentário nesse blog. Claro que não deixaria isto passar em branco:
Muito obrigado!

2 comentários:

Anônimo disse...

séeeeeeeeeeeeeeeerio, que o primeiro comentário foi o meu????
que emoçãaaaaaaaaaaaaaao!
mas divulga isso, oras ^^v
aí as pessoas comentam mais ^^vvvvv

sobre o post...Eu tenho a maldita mania de me achar melhor em algumas situações xD mas eu não demonstro, só penso...Isso é tão ruim x.x

Humildade é o que falta x.x

Unknown disse...

Bom. realmente...muito bons os textos!voltarei sempre.
beijos piminho