sábado, 31 de maio de 2008

Redenção

Chegada minha hora, caminhei até o carro vagarosamente, apesar de estar tomado pela animação típica de uma criança que descobre um novo brinquedo. Fazia frio. O vento recebeu de maneira hostil o meu primeiro passo pra fora da porta, mas não me intimidou. Já havia resistido à ataques com certeza muito piores do que aquela simples brisa que brindava meu rosto com sua frieza...

O carro estava quente, fechei as janelas para evitar o vento. Eu gosto da noite. É algo que ao mesmo tempo torna tudo claro e misterioso, conferindo uma atmosfera interessante... Percorrendo as ruas vazias, minha animação já se tornara algo que não entendia bem...indiferença talvez... medo, talvez... solidão, talvez...As lembranças do que fiz vieram à tona de maneira abrupta. Não me arrependo de nada, apesar dos estragos. Muitos deles até merecidos.

Cheguei ao bar numa hora qualquer, isso não me importava muito, na verdade. Precisa tomar algo bom...era um daqueles momentos que precisa de um pouco de descanso e distração, como todo homem precisa. Ninguém é de ferro, diz o velho ditado. Me sentei e cumprimeitei meus nobres companheiros de mesa, que estavam lá apesar de tudo. Foi uma prova à mim mesmo de que tudo que não mata fortalece...malditos ditados clichês...no fim realmente possuem alguma sabedoria.

O clima era estranho. Já dizia um mestre que tenho que nada sabemos sobre relações, elas são invisíveis e por isso mesmo se tornam duvidosas. Burrice minha, pra variar. Claro que relações existem! Quem disse que não? Pra que ficar pensando esse tipo de coisa? indiferença, talvez...medo, talvez...solidão, talvez. Não que a solidão seja um problema, afinal, minhas escolhas me trouxeram a tal solidão e eu aprendi a lidar com isso até bem, eu acredito.

Depois da minha última dose, os outros ao redor da mesa se multiplicavam já de maneira ruim. Gente que nem conhecia. Me faltou paciência pra isso. Hora de ir. Me despedi da melhor maneira que pude daqueles que realmente me importavam. Caminhei até o carro com uma certeza: Havia dado meu primeiro passo, e provavelmente o mais difícil. Com um pouco de calma, talvez eu recupere algo que restou depois dos meus impulsos destrutivos, se tiver restado alguma coisa.

E a minha caminhada rumo à redenção começou.

Nenhum comentário: