quarta-feira, 3 de junho de 2009

Opressão

Depois de um hiato de quase um mês, cá estou eu de volta.

E fiquei pensando: tem coisa mais opressiva do que as roupas de baixo? Te tiram a liberdade e limitam sua movimentação. Porque nunca fizeram uma revolução contra isso? As feministas até tentaram queimando seus sutiãs...

Não adiantou. A opressão e a ditadura continuam. Subjulgam-nos a uma situação de prisão corporal de grande extensão. E aí vem a Polishop e ressucita o famigerado aspartilho sob um nome ridículo que eu não vou me lembrar agora.

- Quer perder medidas de maneira fácil e rápida?
- Quer modelar sua cintura sem esforço?

É só parar de respirar usando o espartilho ressucitado diretamente do século XVI! Que coisa de doido...O que não fazem esses "ideiais" de beleza que vendem por aí?
Eles fazem muito. Oprimem, materializados nas roupas de baixo.

Diria o mesmo daquelas calças mega-apertadas que botaram na cabeça que é da moda. E essa moda é só um pretexto pra vender mais...eu reconheço o valor artístico de algumas coisas, mas a maioria não é assim, vamos falar a verdade.

Li num livro que a liberdade tem dois lados: a autonomia e a desorientação. Vai ver as pessoas preferem ficar presas a se arriscar.

"Faça o que quiser pois é tudo da lei"
Raul Seixas

Nenhum comentário: