sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Como é

Me disseram que era um desequilíbrio biológico complicado...e que vinha de muito tempo, meses, talvez até anos...

Eu duvidei, mas aceitei. Não tinha muito o que fazer mesmo.

As vezes a força vinha. Vinha de um jeito que eu não consigo controlar. Muita gente não consegue entender essa parte, mas é assim que é. O vazio aumenta, a respiração fica profunda e o coração dispara. O tempo parece parar e todo o resto desaparece. O chão desaparece, o desespero vem. A força toma proporções gigantescas, muito maior que a minha capacidade de lutar, ou de resistir.

Tive que admitir que preciso de ajuda.

Uma necessidade. Tão grande que poucas pessoas seriam capazes de suprir. E isso é urgente, é pra ontem, a força não espera pra chegar e não tem a menor pena. Destrói de maneira exemplar a mente e também o corpo, tem um poder que eu acho que você não será capaz de dimensionar e espero que nunca experimente pra saber como é. Poucas pessoas podem enfrentar, só guerreiros de grandeza única, grandeza que eu mesmo nem de longe alcancei.

Eu não sou auto-suficiente.

Do mesmo jeito que a força vem, agora ela se vai. Vai e deixa um estado de total perplexidade. Ela estava lá há tanto tempo que eu não me lembrava o que realmente existe por trás dela. Eu não lembro, e não reconheço. Só resta conhecer. Conhecer de novo, aquilo que te move e que deixou de me mover por algum tempo.

Estou sendo honesto demais?

Agora há espaço sendo criado. Espaço que a força começa a deixar, espaço que devolve ao coração sua batida normal, controla a respiração e devolve o chão ao seu devido lugar, se é que você me entende. No lugar da força mortal e destrutiva, surge de novo aquilo que te move e que irá me mover também. Mas a força ainda está lá. Cada dia mais fraca, mas ainda está lá. Agora me sinto portador de uma pequeníssima parte da luz daqueles guerreiros...

E você, que está lendo isso, me conte também a sua jornada. Sua verdadeira jornada.



"Tu habias sido, sin dudarlo, la más bella dentre todas las estrellas que yo ví en el firmamento."

Nenhum comentário: