terça-feira, 29 de setembro de 2009

A Casa dos Loucos

João vira pra Maria:
- Vamos embora. Eu to cansado e quero tirar essa calça.
- Nós vamos na hora que o motorista quiser.
- Nós viemos de motorista?
- Você não se lembra? isso tem menos de vinte minutos.
- Eu quero ir pra casa. Tá tarde.
João se levantou e foi pra sala, Francisca faz o caminho contrário e encontra Maria:
- Não sei como você tem paciência, Maria...ele tá ficando louco já...
- Vou jogar ele na piscina pra ver se passa!
- Eu comi um pão bom ontem.
Na sala, João encontra Pedro.
- Foi você que nos trouxe aqui?
- Foi sim, João. Eu tava dirigindo.
- Que horas você vai embora?
- As onze. Eu vou pra piscina.
- Piscina nesse frio?
- Claro!
Pedro sai correndo e pula na piscina, molhando as duas que estavam do lado de fora. João sai e vai ter com Francisca e Maria.
- Eu quero ir embora, to com calor nessa calça.
Francisca responde:
- Pula na piscina igual o Pedro.
- Mas nesse frio? tá louca?
Maria entra na conversa:
- Tá calor mesmo!
Maria tira a blusa e levanta a saia.
- Mas que indecência é essa?
- Indecência é ficar nesse calor, João!
- Será que tá passando futebol?
- Prefiro a novela. Você vê a novela, Pedro?
- Não...não gosto. Prefiro ver o cachorro dormindo. É mais emocionante. Olha lá!
- Tem razão! O cachorro dormindo é mais emocionante.
Vem João de novo falar com Maria:
- Não sei ligar a tevê. Vamos embora.
- Você parece um gato...não pára quieto um minuto!
- Que gato? nunca vi gato lá em casa.
- Não to falando lá de casa.
- Pedro, foi você que nos trouxe aqui?

Pedro, então, desiste, sai da piscina, toma um banho, pega o carro e vai embora com todos de volta pra casa.

Como diz o velho deitado: de perto ninguém é normal.

Nenhum comentário: