terça-feira, 1 de setembro de 2009

Fluxograma

Ás vezes é melhor ficar calado.
Calado a esperar, calado a observar. Deixar perceber aquilo que não é dito.

Calando, deixamos que a percepção faça o seu trabalho, ás vezes iludindo, ás vezes mostrando o jeito que realmente é aquilo que tantos tentam falar.

Outro dia falei sobre o silêncio. É bem aquilo mesmo. Calar é deixar que fale as outras vozes que são muito importantes, ás vezes as mais importantes. Já ouvi e entendi muita coisa assim.

Tem gente que tem habilidade incrível de falar com um olhar...

E falando quando não devo provavelmente calei esse olhar. Na verdade, falar é bem fácil. Difícil é fazer. Eu sou um aprendiz. Me engano e entro em dúvidas complicadas por ter a confusão da percepção do meu lado.

Dizem por aí que amigos são os anjos que Deus manda pra cuidar de nós. Penso ser verdade isso tudo. Mas, de verdade, esses anjos me são mais claros quando me calo nas horas certas, me falam de coisas tão profundas que palavra nenhuma seria capaz de falar. Só o olhar consegue. só a presença consegue. Só um toque.

Essa verdade é tão óbvia que nem sei se faz algum sentido escrever sobre isso. Até porque penso que quem assim não vê terá sua hora certa, e vai ver que a verdadeira ação construtiva e salvadora de consciências perturbadas vai muito além de só falar. Vai muito além de só calar. Vai além.


"Uma menina me ensinou quase tudo que eu sei."

3 comentários:

Caixa de Pandora disse...

http://jucaixadepandora.blogspot.com/2009_09_01_archive.html

Caixa de Pandora disse...

Se a gente falasse menos e compreendesse mais!

** LÊ ** disse...

era quase escravidão...